segunda-feira, maio 08, 2006

 

Teishoku na Paulista


Acho engraçado como uma região tão cheia de gente como o final da avenida Paulista, nas imediações do metrô Consolação, possua tão poucos restaurantes japoneses.
Aliás, não se consegue comer um teishoku por aqui. Só no shopping Center 3, caro e ruim.
Tá certo, teishoku talvez não tenha tanta demanda, afinal, restaurantes daqueles com cortininha na entrada, que é só um balcão com dezenas de descendentes comendo, com revistas e jornais no canto, só mesmo na Liberdade.
Mas me espanta que, com tantas filas nos restaurantes, as opções que alguém que trabalhe por aqui são limitadas à:
- Asia House: Comida japonesa e chinesa por quilo. Possui sashimi e sushi. Sashimi: um pouco menos que honesto. Em alguns dias ruim mesmo. Sushi: Honesto. Em se tratando de comida a quilo, uma boa relação custo-benefício.
- Sushi Massa: Costumo chamar de "rodízio de teishoku". Não tem sashimi, mas tem sushi, se bem que um sushi de "aparas" de peixe. É apenas razoável. Bom mesmo são os acompanhamentos à vontade. O sashimi de lá é bom mas cobrado a parte. Aliás, o preço do "rodízio" é salgado para comer todos os dias. Além disso, não é servido na mesa, mas em um buffet, com as habituais filas no almoço.
- Flying Sushi: Uma cadeia de delivery que resolveu abrir um salão com festival de sushi. Não fui lá ainda, mas parece que o atendimento é ruim, e o preço, salgado.
- Tendai: Festival de sushi a preço salgado. Não sei porque os garçons possuem palms para anotar os pedidos, já que eles vêm todos errados ou simplesmente não vem. Se você é do tipo que se irrita com pedidos errados ou demorados, evite. Agora, que o sushi de lá é bom, isso é. De primeira.

Quatro opções, sendo 3 rodízios e 1 quilo. Nenhum teishoku... Nenhuma comida servida quente, na sua mesa (ou balcão que seja), com direito a guardanapo escaldante... Todos eles com filas enormes, e os dois últimos com atendimento pra lá de ruim.

Em compensação temos aqui o melhor indiano da cidade, parece... depois eu escrevo sobre ele.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?