sexta-feira, maio 05, 2006

 

Katsuzen


Antes de ir no teatro, jantamos no Katsuzen, restaurante fundado por um chef japonês, venerado tanto no Brasil como no Japão como um dos melhores cozinheiros. Sinceramente não lembro do nome dele...
Ao chegarmos lá, notamos a reforma total. Olhei três vezes se estava no restaurante certo. A reforma, se por um lado tornou o ambiente mais agradável, e mais espaçoso, por outro tirou todo o charme de boteco sujo japonês, daqueles cheios de revistas japonesas e que você só tem coragem de comer porque te indicaram. Agora parece um restaurante japonês normal, desses que existem às centenas em São Paulo.
O fogão não é mais manejado pelo grande chef, que ao que parece se aposentou, infelizmente. Mas continua com boa qualidade, pilotado pela sua fiel ajudante gaijin, que fala japonês com desembaraço, e por alguém que parecia descendente do ex-chef.
Continuam bons os tonkatsu (carne de porco à milanesa), karekatsu (idem, com arroz de curry), e principalmente, koroke (croquete de batata). Infelizmente hoje não tinha tará fry (bacalhau à milanesa), na minha opinião o que o Katsuzen faz de melhor, ainda que só de vez em quando.
Ah, o Katsuzen fica na Barão de Iguape 55 Fecha cedo como todos os bons restaurantes da Liberdade...

Comments:
Fabio, agradeço muito pelo seu comentário, nós adquirimos o Katsuzen em abril/2006, após uma reforma, mudou a cara, não lembra em nada as casas de Tonkatsu tradicionais no Japão, mas foi no intuito de melhorar na qualidade de atendimento e higiene mas, com promessa de que manteria o nome, a funcionária e o prato principal. A propósito, a casa fica no número 55 da rua Barão de Iguape. Agradeço novamente e esperamos uma nova visita. abraço
Carlos e Rosa
 
Falou e disse, lá é o local que mata a saudade do meu estômago, quando ele
sente falta do Japão.
A comida é excelente, principalmente o hirekatsu com karashi.
Botem aí também o telefone
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?